Legislação Municipal

Consulte leis, decretos e portarias de forma rápida, simples e transparente.

Atividade Legislativa Nº 23/2026

Requerimento nº 023/2026 - Solicito que o Poder Legislativo Municipal encaminhe ofício parabenizando a Secretária Municipal de Educação e Diretoras das Escolas Municipais.

Data: 12/03/2026
Tipo de Sessão
Requerimento
Situação
Ativo
Gestão
Gestão de 2025-2028
Descrição

“Solicito que o Poder Legislativo Municipal encaminhe ofício, de minha autoria, ao Poder Executivo Municipal, parabenizando à Sra. Francisca Barbosa da Silva Bueno, Secretária Municipal de Educação de São Sebastião da Amoreira; à Sra. Andreia Cristina Furlan Peres Barbosa, Diretora da Escola Municipal Morihito Yamamoto; à Sra. Rosana Marto Hugo; e à Sra. Edilene Aparecida Bonetti Rodrigues, Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Neuza de Oliveira Costa. A presente solicitação tem por objetivo reconhecer e parabenizar o excelente resultado alcançado pelo município no índice de alfabetização, conforme dados apresentados pelo Indicador Criança Alfabetizada, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que apontam que, dos 399 municípios do Estado do Paraná, 14 atingiram 100% dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas alfabetizados no ano de 2025, dentre eles o município de São Sebastião da Amoreira. Esta conquista demonstra o comprometimento, a seriedade e a dedicação de toda a equipe da educação municipal — gestores, diretores, professores e demais servidores — que desempenham papel fundamental na formação educacional das crianças do município. Ressalta-se, ainda, que todo esse resultado é fruto da adoção de políticas públicas eficazes, incluindo a contratação de profissionais qualificados, investimentos na aquisição de livros e materiais didáticos, oferta de suporte pedagógico adequado, capacitação contínua dos profissionais da educação, bem como demais investimentos estruturais e educacionais que contribuem diretamente para a qualidade do ensino. Diante disso, entende-se como justa e necessária a formalização deste reconhecimento, como forma de incentivo à continuidade do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido.”


Autoria
Ver. Batista